quinta-feira, 21 de agosto de 2014

#Tag - Dias da Semana em Livros!


      Olá pessoas! Hoje vim fazer uma Tag muito legal que vi no blog Garota it, chamada Dias da Semana em livros. Pelo que entendi, a própria Pâm a criou, então, considerem os créditos como dados! Essa tag consiste em responder sete perguntas, citando um livro para cada dia da semana. Então vamos lá? õ/

Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

        Essa é muito fácil, e acredito que muitas pessoas compartilhem da mesma opinião que eu. O livro é : "Harry Potter e As relíquias da Morte" de J.K.Rowling! Sim, eu já sei o que você está pensando, que todo mundo diz isso e blá blá blá mas, se você não leu Harry Potter ainda, LEIA! Acredite, já estive em seu lugar, pensei que não fosse gostar e me apaixonei no segundo livro.

                                                          

       Enfim, ao chegar ao final da série eu não queria MESMO que acabasse, pois o universo de Harry Potter é simplesmente incrível! Essa é uma das séries que poderiam durar para sempre.

Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar.

     Já faz algum tempo que eu li o primeiro livro da trilogia Millenium, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", e eu gostei muito da história e principalmente dos personagens. Mas tenho muita preguiça de pegar o livro dois para ler rs.


         Essa belezinha, mais conhecida como "A menina que brincava com fogo", do autor Stieg Larsson, tem 608 páginas com letras microscópicas! Mas um dia a coragem chega e eu leio. #Preciso

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

        Tenho uma resposta na ponta dos dedos para essa pergunta. O livro que empurrei com a barriga foi COM CERTEZA "Diários do Vampiro- Anoitecer" de L.J. Smith.



         Levei incríveis 3 MESES lendo esse livro só porque não gosto muito de abandonar leituras. Mas foi um verdadeiro martírio. A história ficou mirabolante demais até para um livro de fantasia! rs Desisti completamente da série depois disso.


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

       O livro que deixei pela metade foi "O cortiço, de Aluízio de Azevedo". Tentei ler ele pro vestibular mas nem como leitura obrigatória funcionou para mim. E o livro que estou lendo no momento é "Saco de Ossos, de Stephen King", e estou amando até o momento!




Quinta: O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

        O livro que não recomendo para ninguém é "A garota que eu quero", de Markus Zusak. Lembro que quando vi a resenha do livro, fui cheia de expectativas e me decepcionei muito. A história não fez muito sentido para mim, foi rasa e não me deixou com vontade de ler mais nada do autor. Mas, como cada um tem um gosto diferente, talvez você leia e goste! :)



Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


        Nas férias da faculdade eu comecei a ler a série do Mickey Bolitar, do autor Harlan Coben. Li o primeiro livro (Refúgio) e o segundo (Uma Questão de Segundos). O terceiro livro, que tem como título "Found", vai ser lançado nos Estados Unidos dia 9 de Setembro desse ano, e eu mal posso esperar para saber como continua! Infelizmente a Editora Arqueiro ainda não se manifestou quanto a publicação do livro no Brasil.

                                                                  


E por último o dia mais esperado da semana... õ/

Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

        No meu caso este livro é "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", da Stephanie Perkins. Esse livro é lindo e muito divertido! Assim que terminei de ler me deu aquela sensação de vazio e saudade dos personagens que sempre bate quando agente curte muito uma leitura. Super indico esse livro! :)

                                                                      


        Então é isso! Deixem nos comentários quais desses livros vocês leram e se compartilham da mesma opinião que eu. Se você já tiver feito essa Tag, deixe o link para eu dar uma olhada (adoro ler/assistir Tags rs).
Por hoje é só! 

Até a próxima! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário