terça-feira, 19 de agosto de 2014

#Resenha: Stephen King - Coração Assombrado - A biografia, Por Lisa Roggak


       Minha história com Stephen King começou no ano passado, quando fiquei curiosa para ler Carrie, A Estranha, por conta da refilmagem que já estava prevista. Assim fiz e não me arrependo em nada, pois amei o livro do começo ao fim. Depois dessa experiência bem sucedida com Carrie, corri para adicionar outros livros do autor à minha lista de desejos, e desde então venho procurando saber mais sobre ele e sua obra.

Imaginem então minha felicidade quando ganhei a biografia do próprio, lindamente escrita por Lisa Roggak.

Editora: Darkside Books
       Primeiramente, preciso dizer que o trabalho da Editora é para aplaudir de pé. Fiquei encantada com o cuidado com que eles fizeram toda a arte do livro, com a qualidade das folhas, espaçamento e margem adequados, o que facilitou muito a leitura e a tornou ainda mais prazerosa. O livro é em capa dura, e esta tem a textura emborrachada (O que é maravilhoso, mas faz com que qualquer contato com a capa a deixe cheia de digitais e manchas). 

Mas vamos ao que interessa! :)

       Neste livro, Lisa Roggak narra toda a história de vida de Stephen King, desde seu nascimento até o dia em que o livro foi escrito. Nele encontramos trechos de entrevistas do próprio Stephen, assim como declarações de amigos e parentes do Mestre do Terror. A autora nos leva a fundo em sua vida, tocando em pontos delicados a respeito de sua criação, indo desde o fato de ter sido abandonado pelo pai na infância ao uso de drogas na juventude e vida adulta. Além disso, Roggak relaciona as diferentes etapas da vida do autor à suas obras, o que nos faz perceber de onde o mesmo tirou grande parte de suas idéias, e de onde surgem suas influências.

       A leitura fluiu muito bem para mim, e eu terminei o livro em poucos dias. A narrativa de Lisa Roggak é engenhosa e original, o que me fez mergulhar de cabeça na leitura e ansiar pelos próximos capítulos. Pra quem gosta do autor e tem interesse em saber mais sobre suas obras e vida, este é o livro! Stephen King tem uma história digna de um filme, que nos faz perceber que não existem coisas impossíveis quando se é dedicado, e o principal: Nos ensina a NUNCA desistir dos nossos sonhos e metas.

Classificação: 5 Estrelas

Por hoje é só! :) 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário