sexta-feira, 22 de agosto de 2014

#Debate: Comprar livros demais

            Como vocês podem perceber no próprio nome do Blog, sou viciada em comprar livros. Quanto mais livros tenho mais livros quero ter, e com tantos lançamentos é difícil ter um controle na hora de comprar. Na maioria das vezes o que me segura é a falta de dinheiro mesmo rs.



               Terminei o ano passado com cento e vinte e três livros para ler na minha estante. Espantada com o número de livros não lidos, que, diga-se de passagem, é MAIOR do que o de livros lidos, resolvi que era hora de pensar melhor antes de comprar e tentar não cair nas garras do Submarino com aquelas promoções que né, só Deus. O objetivo era não comprar livros durante todo o ano de 2014, e adivinha? Eu consegui! Até a Black Night.


               Quando vi o lançamento de It, do Stephen King, não aguentei. Eu não encontrava este livro para comprar em lugar algum e simplesmente precisava dele (Compradores compulsivos de livros entenderão). Até o momento aquela seria a única compra do ano. Mas quando vi que a Box da Torre Negra também estava em promoção por R$94,00, foi-se embora a história de comprar “um livro só”. Estou no meu momento Stephen King da vida (já deu pra perceber, né? rs), e quando vi dois caros livros dele em promoção na Fnac (Tudo é Eventual e Os Justiceiros), adivinha o que eu fiz? Comprei também! Rs


               Resultado: Depois de conseguir diminuir para menos de cem o número de livros lidos, eu comprei mais dez e continuo tendo mais de cem. Mas isso não quer dizer que não fui bem sucedida na minha meta. Imaginem só se eu tivesse comprado livros em todas as promoções do Submarino durantes esses seis meses, ein? Seriam quase duzentos! E além do mais, são livros que eu realmente queria, não livros que comprei somente por estar com um preço muito baixo. Esse era um dos maiores problemas para mim: As vezes eu nem queria tanto o livro, mas ele estava tão barato que parecia um absurdo deixar ele ali, olhando pra mim com aquele preço tentador e dizendo “Me compre! Me compre! Semana que vem vou estar com um preço absurdo e você vai se arrepender!” Hoje em dia já estou mais atenta a esses malandrinhos. Só entram na minha estante os que eu quero muito, mas muito mesmo!

               E Você? Também Sofre desse mal? E o que acham disso? Deixe nos comentários sua experiência como Bookaholic e se vocês conseguem se controlar quanto a isso. Será ótimo saber que não sou a única no mundo.

Por hoje é só!

Até mais! õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário